sexta-feira, 30 de maio de 2014

DIP 2014 :: Domingo da Igreja Perseguida ::

No último domingo, 25 de maio de 2014, a Igreja do Nazareno realizou o DIP – Domingo da Igreja Perseguida, evento que tem o objetivo de engajar a Igreja brasileira na causa dos cristãos perseguidos por amar a Jesus. Este ano o tema foi  Pastores e líderes africanos:

Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados.
Provérbios 31.8

 
Os pastores e líderes enfrentam muitos desafios ao evangelizar o povo africano. Desempenhar o ministério com excelência requer conhecer a Bíblia para que o propósito divino não se perca. Apesar das difíceis condições de vida desses pastores e líderes da Igreja africana, o desejo de cumprir o chamado de Deus se destaca e torna-se um modelo de fé que se pode almejar.

Como líder, não posso fugir; devo permanecer com eles, liderá-los com meu exemplo, encorajá-los e ensiná-los na Palavra de Deus. É difícil, e quando a pressão aumenta, a gente fica confuso. É aí que oramos pedindo força. E Deus tem nos ajudado. Esta é a obra de Deus. Perseverar e fortalecer a congregação só é possível pela fé e de joelhos”, compartilhou um pastor nigeriano.
 
O DIP 2014 tem como objetivo despertar a Igreja brasileira a orar, divulgar e contribuir para que os pastores e líderes africanos sejam instruídos e fortalecidos na Palavra de Deus. Pastores e líderes fortes, igrejas fortes.


Nossa igreja apoia este ministério, ora, intercede, e nós do ministério Dançando no Altar também faremos o mesmo. Queremos ser um com este povo, com os nossos irmãos, queremos ir através de nossas orações, nosso clamor. Neste culto DIP, além da ministração com os louvores, o teatro, a palavra, nosso ministério também teve o privilégio de contribuir através da dança como adoração a Deus, através da dança como intercessão pela Igreja Perseguida.















quarta-feira, 28 de maio de 2014

Evangelismo | Culto de inauguração Igreja do Nazareno em Assu

No último dia 17.05.2014 o Ministério Dançando no Altar participou ativamente na inauguração da Igreja do Nazareno na cidade de Assu-RN. Passamos o dia evangelizando nas ruas e praças da cidade, levando as boas novas de salvação aquele povo através de peças teatrais, "abraço grátis", e os convidamos para um culto de celebração que aconteceu logo mais a noite no prédio da Igreja. Juntamente com a JNI/Nazateen Mossoró, JNI/Nazateen Natal nós fizemos parte do início desta história que Deus está apenas começando com esta cidade e com este povo. Cremos e profetizamos que grandes coisas o Senhor fará!