sábado, 7 de abril de 2012

HOMENAGEM DO NOSSO IRMÃO E POETA MORAIS FILHO AO MINISTÉRIO DnA!


No dia 07 de abril de 2012, Morais Filho escreveu uma poesia em homenagem ao ministério de dança "DnA"! Ficamos muito felizes com esse presente! Na verdade, não deixa de ser uma homenagem a todos os ministérios que atuam nessa arte! O texto foi inspirado e escrito, após uma experiência pessoal que ele teve num congresso de jovens em Natal, PROSSEGUIR. Desde já agradecemos e parabenizamos pela poesia! Se quiser conhecer um pouco mais sobre Morais Filho e suas poesias é só entrar em seu blog moraisfilhocordeisepoesias.blogspot.com.br. Confira abaixo a sua poesia:

Movimentos Cortantes





Raízes de amargura preponderavam sobre mim,
Até a porta.
Ao entrar,
Você me entrelaçou e me despiu de toda inquietação,
A agitação do meu ser foi sanada
Pelo que exala de ti,
E levou-me ao ritmo perfeito.

Tens movimentos
Que movem o Vento e
O faz circular cheio das virtudes
Dele...

Ô senhora da expressão! Você é...
Acalento pra alma,
É veloz e acalma,
É suave e agita o coração.

São nos ritmos diversos
Por trás dos seus versos
Que enchem o coração,
Que seus movimentos lapidam o mal.

Você é tão independente!
No silêncio...
Você sempre grita!
Seu som é inaudível.
É compreensível aos ouvidos da alma.

Você é romance infindável...
Um flerte sem fim é você.

Você se deixa usar,
Você nos doma.

Sozinha, me libertou da angústia que sentia.
Seus braços me abraçaram.
Seus gestos são emissários do Amor.

Seus tentáculos
São puras curvas, humilhantes à vulgaridade,
São instrumentos do Reino sem sagacidade,
Penetrantes como um olhar apaixonado.

Ásperos ao coração e
Cortantes de dois gumes são seus movimentos!
Eles me invadiram!
Sem dor.
Apenas deixaram fatias de tristeza ao chão.

Você é artesã.
Sou novo vaso.

Fui adornado por novas vestes porque te fitei.
Deixei-me envolver, e me encontrei dançando no Altar por sua causa,
Dança.
Morais Filho

2 comentários:

  1. Linda poesia Morais!!! Palavras fortes e de um profundo significado!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela poesia Lalais... é bom saber que pessoas são impactadas através da dança!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário: